Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Unhas decoradas passo-a-passo




Unhas decoradas passo-a-passo


Que mulher nunca fez uma decoração na unha? Seja ela simples ou mais sofisticada, as unhas decoradas estão no auge da moda. As pequenas flores no cantinho da unha deram lugar a verdadeiras obras de arte na ponta dos nossos dedos.

Hoje em dia há diversas técnicas diferentes para criar unhas decoradas, com enfeites e desenhos que agradam a todos os gostos, seja você discreta ou extravagante.

Misturar cores contrastantes ou variar os tons da mesma cor são as formas mais fáceis de decorar as unhas, mas nada impede que você deixe a imaginação fluir e crie algo mais ousado para refletir sua personalidade, lembre-se apenas de decorar suas unhas de acordo com a ocasião.
Uma dica para criar efeitos diferenciados é abusar do brilho utilizando-se de esmaltes com brilho, esmaltes com efeitos 3D, esmaltes holográficos, esmaltes metalizados, esmaltes flocados e esmaltes craquelados.

Caso você possua um estilo mais discreto e não goste de abusar tanto assim das cores e dos desenhos ousados, pode optar por tons clarinhos ou então no charme da famosa e tradicional francesinha.
Aliás, a clássica unha francesinha já possui diversas variações, você pode incrementá-la abusando dos desenhos, aplicando strass, brilho, ou até mesmo utilizar-se das versões francesinha colorida (também conhecida como unha inglesinha) e francesinha invertida (também conhecida como unha estilo meia-lua), que já foram mostradas aqui no blog.

Decorar as unhas em casa e obter um bom resultado não é uma tarefa fácil, exatamente por isso muitas mulheres preferem procurar salões de beleza com profissionais especializados para obter o resultado desejado sem riscos.
Mas calma, não precisa entrar em pânico!
É possível decorar suas unhas em casa, contanto que você tenha paciência, firmeza nas mãos e criatividade. É fundamental que você comece por desenhos mais simples e vá avançando para desenhos mais complexos conforme for aprimorando sua técnica.

Unhas decoradas passo-a-passo

Material necessário:

- 1 pincel com cerdas longas e finas para o contorno;
- 1 pincel com cerdas espessas para preenchimento;
- Tinta acrílica (atoxica) para tecido;
- Palito de ponta fina;
- Algodão
- Acetona;
- Base;
- Extra-brilho;
- Água;

Passo-a-passo:

Cutile e lixe as unhas, conforme procedimento padrão de manicure e em seguida aplique a base para proteger as unhas antes de receber a pintura.


Unhas decoradas passo-a-passo

Com o pincel de cerdas finas, faça o contorno do desenho


Unhas decoradas passo-a-passo
Caso erre algum traçado, limpe delicadamente com a ponta do palito umedecido em água, caso seja necessário envolva-o com algodão umedecido também em água.


Unhas decoradas passo-a-passo
Preencha todo o desenho com tinta da cor de sua preferência. A tinta para preenchimento deve ser mais líquida para que espalhe uniformemente.


Unhas decoradas passo-a-passo
Utilize-se de acessórios específicos para incrementar a decoração, como brilhos e strass. Estes podem ser encontrados com facilidade em diversos estabelecimentos e até mesmo em drograrias.


Unhas decoradas passo-a-passo
Criatividade e bom gosto são fundamentais para um trabalho bonito e bem feito.


Unhas decoradas passo-a-passo
Finalize sempre com extra-brilho. Caso deseje colar algum acessório, faça-o sempre com cola específica para unhas. Elas irão proporcionar maior aderência e não prejudicarão suas unhas.


Unhas decoradas passo-a-passo
E então, gostou do resultado?



Artigos Relacionados:

Coleção de esmaltes As Super Cores Colorama 2012
Coleção Outono/Inverno Tenho que Ter Risqué 2012
Coleção Impala Trem da Vida Outono/Inverno 2012
Bepantol Derma - Benefícios, preço e como usar








3 comentários para “Unhas decoradas passo-a-passo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>