Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Receita ovos de Páscoa caseiros – Como Fazer




Receita ovos de Páscoa caseiros - Como Fazer


Agora que o Carnaval terminou a próxima data comemorativa é a Páscoa e com ela vêm as despesas com Ovos de Páscoa. Mas calma, não precisa entrar em pânico.
Que tal colocar a mão na massa e dar um presente original e ainda por cima gastando menos?

Os Ovos de Páscoa industrializados não chegam nem perto do que você pode fazer em casa, pois sendo o Ovo de Páscoa caseiro é possível criar misturas, formas, sabores e tudo mais que sua imaginação alcançar, para isso você só precisa de uma boa receita.

A receita ovos de Páscoa caseiros mostrada abaixo é do tipo ‘ao leite’, bem simples de fazer, além de possuir baixíssimo custo. Rende um ovo de Páscoa de 500g.

Preparada para colocar a mão na massa?

Ingredientes:

- 500 g de chocolate ao leite picado
- Água para banho-maria
- Formas para ovos de páscoa (podem ser compradas em empórios de doces, em diversos tamanhos e formatos diferentes)
- Pincel culinário
- Papel manteiga

Modo de fazer:

Leve as formas de ovos de Páscoa à geladeira para que fiquem geladas.

Coloque o chocolate picado em um recipiente refratário e aqueça-o em banho-maria (em cima de uma fôrma de inox com água). Procure usar uma vasilha refratária (ou panela) bem alta, para evitar que a água respingue no chocolate. Se respingar, a receita estraga por completo.

Quando você perceber que o chocolate começou a derreter, retire-o do fogo e o misture com uma colher. Ele terminará de derreter assim.
O chocolate deve ficar derretido, porém consistente. Caso ache necessário, use um termômetro culinário, o chocolete deve estar em torno dos 18ºC.

Com o auxílio do pincel culinário, espalhe o chocolate nas formas de ovos de Páscoa que estavam na geladeira, após coloque-os com a parte vazada virada para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga, espere que esfriem. Após, leve à geladeira por cerca de 5 minutos. Retire da geladeira e faça outra camada no ovo até que fique do tamanho desejado.

Quando o chocolate endurecer e a forma estiver esbranquiçada, desenforme-o, espere cerca de 15 minutos e embrulhe ao seu gosto.


Dica ¹: Faça todo esse processo com as mãos limpas e lavadas em água gelada para evitar que o chocolate derreta.

Dica ²: Você pode usar o chocolate derretido que sobrar para fazer bombons e rechear seus ovos. Basta pincelar o chocolate restante em fôrmas de bombom, que também podem ser adquiridas em empórios de doces.

Dica ³: Na hora de embrulhar seus ovos de Páscoa, use papel alumínio e finalize com celofane e uma fita bem bonita. Vai ficar lindo!



Artigos Relacionados:

Receita de buraco quente
Receita de Bolo Souza Leão, como fazer








Um comentário para “Receita ovos de Páscoa caseiros – Como Fazer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>