Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Quando cai o Dia das Mães em 2012?




Quando cai o Dia das Mães em 2012?


Mãe… palavra pequena, mas com um significado infinito. Quer dizer amor, dedicação, carinho, sabedoria, coragem, atenção, ternura, proteção, alegria, enfim, cada um de nós sabe a importância de nossa mãe em nossas vidas.

Diante disso, nada mais justo do que oferecer um dia especial dedicado somente a elas, mas não pense que por isso os outros dias do ano não devem ser lembrados. Nossas mães lembram e cuidam de nós a todo momento e toda essa atenção merece ser retribuída, simples gestos como um sorriso, um abraço ou um beijo fazem toda diferença.

Não podemos esquecer de nossas queridas avós, que são consideradas ‘mães duas vezes’. Elas, assim como nossas mães, também fazem parte de nossas vidas e principalmente de quem somos, pois são responsáveis por grande parte de nossa educação.

Para quem não sabe, aqui no Brasil o dia das Mães foi introduzido em 1918 pela ACM (Associação Cristã de Moços), mas só passou a ser efetivamente celebrado quando o presidente Getúlio Vargas assinou um decreto que determinava que todo segundo domingo de maio seria dedicado às mães.
O hábito de presentear as mães nesse dia especial ganhou força em 1949, quando vários comerciantes de São Paulo criaram uma campanha publicitária incentivando a compra de presentes.

No ano de 2012, o Dia das Mães acontecerá na data de 12 de maio, sempre mantendo a tradição de ocorrer no segundo domingo de maio. Uma coincidência muito interessante e curiosa é que maio também é o mês das noivas, que logo também serão mamães hehehe.
O Dia das Mães é comemorado em datas diferentes em cada lugar do mundo, confira abaixo a data do dia das mães em alguns países.

Dia das Mães no Mundo

Quando cai o Dia das Mães em 2012?










Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>