Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Óleo de Cártamo – Benefícios, preço e como usar




Óleo de Cartamo - Benefícios, preço e como usar

Você conhece o óleo de cartamo? Muitas pessoas têm utilizado cápsulas à base de cártamo (planta oleaginosa rica em ômega 6) para emagrecer. Será que funciona mesmo? Quais são os benefícios e efeitos colaterais? Qualquer pessoa pode tomar? Isso e muito mais você vai descobrir agora!

O cártamo é uma planta que possui uma grande quantidade de óleos em suas sementes e é muito semelhante ao girassol, e apesar de possuir várias funções e benefícios, a indústria farmacêutica vem divulgando o óleo de cártamo como auxiliar no processo de emagrecimento.

Óleo de Cártamo emagrece mesmo?

O óleo de cártamo é um antioxidante natural e possui propriedades que aceleram o metabolismo, consequentemente auxiliando no emagrecimento, além disso age como inibidor de apetite e possui o ácido linoleico, que bloqueia a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células, com isso o corpo usa a gordura estocada como energia e a elimina.

Benefícios do Óleo de Cártamo

Além de auxiliar no emagrecimento e acelerar a perda de gordura (principalmente gordura abdominal), o óleo de cártamo possui outros benefícios como:
- Diminuição do mal colesterol (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL);
- Aumento da energia e da imunidade;
- Aumento da definição muscular;
- Age como anti-inflamatório e antioxidante;
- Rico em ácido oleico ômega-9 (gordura monoinsaturada saudável que diminui o risco de doenças cardíacas em até 45% e de AVC’s);
- Previne o aparecimento de celulites;
- Melhora a aparência da pele;
- Rico em vitaminas, proteínas e minerais;

Contra-indicações do Óleo de Cártamo

Gestantes, lactantes, crianças e pessoas com diabetes não devem ingerir o óleo de cártamo.

Como ingerir o Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo pode ser utilizado no preparo de algumas comidas ou então puro, mas a forma mais utilizada é por meio de cápsulas à base de cártamo que podem ser encontradas em lojas que comercializam suplementos alimentares ou em lojas de produtos naturais. Para quem optar pelas cápsulas, deve ingerir duas por dia, sendo uma 30 minutos antes do almoço e a outra 30 minutos antes do jantar acompanhada de um copo (180 ml) de água.

Preço e onde comprar

O óleo de cártamo está custando cerca de R$49,90 (120 cápsulas de 1000 mg) e pode ser encontrado em lojas de suplementos alimentares ou de produtos naturais, além disso, há também alguns sites que oferecem o serviço de venda on line, o importante é escolher um site de confiança para realizar a compra.










Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>