Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Francesinha invertida passo-a-passo




Francesinha invertida passo-a-passo


A francesinha invertida (também conhecida como unha meia lua) surgiu nos anos 20 juntamente com a moda retrô usada pela pin-ups. Os anos passaram e a moda voltou com tudo nas passarelas de Paris e nas mãos de Dita Von Teese que com seu inconfundível estilo retrô está sempre lançando moda. Não podemos esquecer da Melina de Passione, interpretada pela atriz Mayana Moura, que em 2010 também trouxe esse estilo de volta.

A francesinha invertida é uma técnica que visa deixar a parte rente às cuticulas sem esmalte, ou com um tom mais claro, e o restante das unhas com cores bem vibrantes.
Para as mais ousadas, é válido usar tons de dourado perto das cutículas (como o clássico channel), como mostra a foto abaixo:


Francesinha invertida passo-a-passo

Como fazer francesinha invertida ou unha meia lua


Para quem não possui muita prática com os pincéis, uma dica é colar um adesivo arredondado próximo a cutícula e passar o esmalte da cor desejada no restante da unha. Caso entre um pouco de esmalte embaixo do adesivo, basta limpar cuidadosamente com um palito e um pouco de algodão umedecido em acetona ou removedor de esmaltes. Confira na foto abaixo como colar os adesivos:


Francesinha invertida passo-a-passo


Lembre-se de esperar o esmalte secar um pouco para retirar os adesivos, tente usar uma pinça para retirá-los sem correr o risco de borrar o esmalte. Finalize com extra-brilho.

Para quem possui um pouco mais de habilidade com os pincéis, basta traçar um risco nas unhas em formato de meia lua e pintar o restante, como mostra a foto abaixo:


Francesinha invertida passo-a-passo

Francesinha invertida com duas cores, passo-a-passo


1 – Após preparar as unhas com o procedimento padrão de manicure (lixar, cutilar, etc.), escolha a cor do esmalte que ficará rente às cuticulas (meia lua) e o outro que ficará no restante das unhas;

2 – Pinte toda a unha com o esmalte escolhido para ficar na meia lua e espere secar completamente. A cor escolhida para o exemplo foi a branca;


Francesinha invertida passo-a-passo


3 – Com o esmalte escolhido para ficar no restante da unha, faça um risco na horizontal contornando a outra cor em forma de meia lua. O tamanho da meia lua é você que decide, uma dica é deixar maior no começo e ir diminuindo pouco a pouco.


Francesinha invertida passo-a-passo


4 – Depois de fazer o risco na horizontal, preencha o restante da unha.


Francesinha invertida passo-a-passo


5 – Finalize com extra-brilho e suas unhas estarão prontas.


Francesinha invertida passo-a-passo


Dica: Para quem não tem muita habilidade com os pincéis e deseja obter o mesmo resultado mostrado acima, basta fazer o procedimento inverso utilizando-se de adesivos. Pinte toda a unha com a cor desejada e espere secar completamente, após cole o adesivo rente às cutículas (formando a meia lua) e passe o outro esmalte escolhido.

E então, o que achou do resultado?



Artigos Relacionados:

Plush Nails ou Unhas Peludinhas, como fazer
Esmaltes Sabrina Sato - Coleção Outono/Inverno 2012
Unhas decoradas para Ano Novo 2012/2013 - Réveillon 2013
Esmalte Noite Ardente - O Canto da Sereia

,








Um comentário para “Francesinha invertida passo-a-passo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>