Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Escova progressiva sem formol




Escova progressiva sem formol


Que a escova progressiva já caiu no gosto da mulherada isso todas nós já sabemos, mas desde que o formol começou a ser regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a maioria das mulheres sentiram-se prejudicadas e muitas delas acabaram por continuar a utilizar o método, mesmo depois de ser proibido.

A Anvisa regulamenta os produtos cosméticos com o único objetivo de proteger a saúde dos usuários, portanto, até que se prove o contrário, o formol em percentual elevado, acima de 0,2%, não deverá conseguir registro junto ao Ministério da Saúde.

O formol, que é uma substância tóxica, quando utilizado acima do percentual permitido nas escovas progressivas, pode causar diversos danos à saúde tanto da consumidora, quanto da profissional que aplica o produto. A toxidade do formol pode causar desde a destruição dos fios à doenças respiratórias como a asma.

Diante disso, atendendo aos pedidos desesperados das consumidoras, a indústria de cosméticos vem lançando diversos tipos de produtos capazes de alisar os cabelos sem danificá-los e o mais importante, sem utilizar o formol em sua composição. Os produtos geralmente utilizam substâncias como tioglicolato, aminoácidos, hidróxidos, entre outros para substituir o formol.

Em geral, a escova progressiva sem formol dura cerca de 3 meses e embora o resultado do alisamento não seja tão radical quanto o das escovas com formol, a saúde é preservada, tanto da pessoa que utiliza o produto quanto da que o aplica. Além disso, a escova progressiva com formol agride muito os fios com o passar do tempo, já a escova sem formol não é tão agressiva, seu resultado é muito mais natural e o mais importante, não faz mal à saúde.

Tipos de escova progressiva sem formol


Enxergando a demanda por produtos de alisamento sem formol, a indústria cosmética desenvolveu diversos tipos de produtos que são capazes de mudar o desenho natural dos fios sem danificá-los e o mais importante preservando sua saúde.

Confira os detalhes sobre as principais escovas progressivas sem formol disponíveis no mercado, a Escova Progressiva London, Escova Progressiva Argan Oil System e a Escova Definitiva Loreal X-Tenso.



Artigos Relacionados:

Escova Progressiva com Formol: Verdades e mentiras
Cabelos Inverno 2012 - Penteados, cortes e cores
Maquiagem e penteado para Festa Junina
Saiba tudo sobre Botox Capilar e a Escova de Botox








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>