Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Dieta das Proteínas




Dieta das Proteínas

A dieta das proteínas foi criada pelo cardiologista americano Robert Atkins, e consiste basicamente em limitar o consumo de carboidratos e priorizar o consumo de proteínas, tais como carne, frango, peixe, ovos, queijos, entre outros. Conheça os detalhes dessa dieta a seguir.

Como funciona a Dieta das Proteínas?

Vamos entender como isso funciona em nosso organismo: quando reduzimos o consumo de carboidratos o corpo precisa encontrar uma nova fonte de energia, que no caso seria a gordura, ou seja, quanto menos carboidrato for ingerido, mais gordura será queimada, além disso os alimentos ricos em proteínas demoram mais para serem digeridos e absorvidos pelo organismo, o que consequentemente prolonga a sensação de saciedade e nos mantém longe dos doces e gorduras. E o melhor de tudo isso é que não precisamos passar fome, já que a dieta dos carboidratos não possui restrição de porções.

Outro benefício da dieta das proteínas é ajudar a manter um corpo durinho e acentuar as curvas, isso porque os alimentos proteicos favorecem a construção de músculos.

Como fazer a Dieta das Proteínas?

Uma outra vantagem da dieta da proteína é o fato de você poder montar o seu cardápio de acordo com o seu gosto, contanto que você reduza os carboidratos substituindo-os pelas proteínas, mas vale lembrar que não é recomendado abolir os carboidratos, e sim diminuí-los dando prioridade aos integrais.

Procure consumir proteínas magras, como peixes, aves, ovos, legumes e queijo branco, evitando as frituras e combinando estes itens com carboidratos integrais, isso irá garantir uma barriguinha chapada.

Dieta das Proteínas – Sugestão de Cardápio

Confira a seguir seis opções de cardápio, sendo que três são sugestões rigorosas e as outras três um pouco menos radicais, assim você poderá queimar de vez essas gordurinhas e finalmente conquistar aquela barriga sequinha.


Dieta das Proteínas
Dieta das Proteínas

Quantos quilos vou perder com a Dieta das Proteínas?

As pessoas costumam procurar essa dieta devido sua promessa de elimir muitos quilos em um curto espaço de tempo, podendo chegar a 15 kg em um mês.
Tudo depende do organismo da pessoa, bem como a quantidade de exercícios físicos que ela pratica, há pessoas que emagrecem até 6kg em uma semana, outras até 10kg em 15 dias ou ainda até 15kg em 1 mês.
Já para quem pratica exercícios que ajudam na musculatura, o ponteiro da balança costuma mecher-se menos, isso ocorre porque você estara ganhando massa muscular, e a principal diferença que irá notar será diminuição de medidas.

Contra-indicações da Dieta das Proteínas

Os benefícios sem dúvida são muitos, mas é importante ressaltar que a dieta das proteínas não pode ser feita por longos períodos de tempo, já que possui alguns riscos como: aumento dos níveis de colesterol e doenças do coração devido a ingestão de grandes porções de gordura, prejudicação da função renal devido o excesso de proteínas, o que pode aumentar o nível de cetona nos rins, dores de cabeça, náuseas, fraqueza e tonturas devido a falta de carboidratos no organismo.
Então, para não prejudicar a sua saúde, é recomendado que você faça a dieta das proteínas por no máximo um mês e dê uma pausa de duas a três semanas, após isso você pode realizá-la novamente, mas apenas durante uma semana.

Confira algumas dicas

- Tome no mínimo 10 copos de água por dia;
- Qualquer bebida alcoólica está proibida na dieta da proteína, pois o fígado metaboliza todo o álcool em glicose;
- Fique longe de: massas, farinhas (de qualquer tipo), cenoura e batata (de qualquer tipo), cereais (milho, arroz, etc) e açúcar;
- Procure usar adoçantes à base de sacarina e ciclamato;
- Coma a cada três horas, sem exageros, para segurar a fome e estimular o metabolismo a queimar mais calorias;
- Não pule as refeições. Procure fazê-las mesmo se não estiver com muita fome;
- Não use produtos light, apenas diet. A diferença é que o light tem açúcar reduzido, mas não deixa de ter, já o produto diet, de boa marca, possui 0% de açúcar;
- A dieta da proteína não pode ser feita por mulheres grávidas e pessoas que possuem problemas renais;
- Após a dieta da proteína, mantenha o peso seguindo o seguinte método: Na primeira semana após o término, consumir no máximo 60g de carboidratos por dia. Na segunda semana, no máximo 80g, Na terceira, no máximo 100g. Assim sucessivamente, até chegar a 200g por dia;



Artigos Relacionados:

Dicas para não engordar no inverno
Linha de Produtos Asepxia - Preços e onde comprar
Pantogar para crecimento dos cabelos e unhas
Dieta de engorda: ganhe peso com saúde

, , , ,








Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>