Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Dicas para não engordar no inverno




Dicas para não engordar no inverno

Uma das maiores preocupações das mulheres no inverno é engordar, já que é fato que sentimos muito mais fome e vontade exagerada de comer coisas quentes, cremosas e gordurosas nessa época do ano. É uma infinidade de chocolates, doces, sopas cremosas, pães recheados (e gordurosos), enfim… uma verdadeira tortura para nós mulheres, exatamente por isso devemos redobrar nossos cuidados para não cair em tentação e acabar por sofrer as consequências no verão. Confira abaixo algumas dicas preciosas para não engordar no inverno e manter o corpinho sarado para o verão.

Afinal de contas porque engordamos no inverno?

Quando está frio nosso organismo tem uma gasto energético maior a fim de manter nosso corpo quente, com isso sentimos mais fome e aquela vontade desenfreada de comer. Além disso, as pessoas têm uma necessidade maior de ingerir alimentos cremosos e quentes no inverno, e isso também gera ganho de peso.

Mas e então, como fazer para não engordar no inverno?

Para não engordar no inverno será necessário que você invista em três processos:
1 – Não exagerar na comida: essa sem dúvida é a forma mais fácil de não engordar no inverno, apesar de ser difícil você vai ter que ser forte… afinal, vida de mulher não é fácil!

2 – Gastar mais calorias: praticar atividades físicas sem dúvida é de extrema importância, pois além de manter o metabolismo acelerado faz muito bem à saúde, portanto deixe a preguiça de lado e vá fazer uma caminhada, corrida, musculação… enfim, o importante é movimentar-se.

3 – Manter o metabolismo acelerado: além de praticar atividades físicas, procure comer de três em três horas para manter o metabolismo acelerado.

Tá, mas o que eu devo comer para não engordar no inverno?

Para manter o corpo quentinho no inverno procure tomar chás como o chá verde que além de te esquentar nos dias e noites frias, é um ótimo aliado na prevenção de derrames e infartos. As sopas também são uma ótima opção, já que quando consumidas bem quentinhas proporcionam uma sensação de saciedade, mas é importante atentar-se aos ingredientes pois nem todas as sopas possuem menos calorias. Invista em ingredientes como legumes batidos ou até mesmo aveia ou semente de chia para engrossar um pouco. E aquela vontade enorme de comer doce nos intervalos das refeições? Tente substituir por frutas como maçã, abacaxi, pêra, enfim… frutas sem dúvida são menos calóricas e mais saudáveis do que doces.

E o que eu NÃO devo comer para não engordar no inverno?

É muito importante passar longe de todo e qualquer alimento gorduroso, nada usar creme de leite, batata ou mandioca nas sopas, consumir aqueles queijos e fondues gordurosos (e deliciosos :( ), pães recheados ou não, torradas e doces nem pensar. O interessante é que se você praticar exercícios físicos não precisará manter a dieta tão rigorosa, a dieta é de extrema importância, mas combinada à prática de atividades físicas deixa a pessoa menos privada de certos tipos de alimentos.



Artigos Relacionados:

Semente de Chia, benefícios, preço e como usar
Anticoncepcional Yaz - Benefícios, preço e como tomar
Lipocosmetic funciona mesmo? Farsa ou verdade?
Dieta das Proteínas

, ,








Um comentário para “Dicas para não engordar no inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>