Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Bepantol Derma – Benefícios, preço e como usar




Bepantol Derma - Benefícios, preço e como usar

Só quem é mulher sabe da dificuldade que é se manter linda com a correria do dia-a-dia, trabalho, casa, filhos, marido… enfim! Com tanta coisa pra fazer acabamos por ficar sem tempo para nós mesmas. Exatamente por isso a indústria da beleza a cada dia que passa vem criando soluções ‘milagrosas’ para nossos problemas, pequenos truques que deixam nossa vida muito mais fácil.

Você sem dúvida já ouviu falar de Bepantol, que é um medicamento muito utilizado para tratar de assaduras, queimaduras e também para ajudar na cicatrização de tatuagens, mas disso quase todo mundo já sabe, então qual é a novidade?
Calminha que já explico!

Algumas mulheres já vinham utilizando o Bepantol nos lábios ressecados, nas cutículas para mantê-las hidratadas, como hidratante nas partes mais ressecadas do corpo (joelhos e cotovelos), enfim. Como o produto passou a seu muito utilizado para esses fins, nasceu o Bepantol Derma.

Então se você estava em busca de uma solução rápida e fácil para resolver probleminhas simples, porém muito chatos como: lábios rachados, pele ressecada, cabelos desidratados, olheiras e muitos outros, fique por dentro de como funciona o Bepantol Derma e para que exatamente ele serve.

O que é o Bepantol Derma?

Trata-se de um medicamento a base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (que hidrata e regenera) e que possui mil e uma utilidades em suas versões creme e líquida.

Bepantol Derma Creme, como usar

Bepantol Derma - Benefícios, preço e como usar

A versão creme de Bepantol Derma pode ser utilizada de várias formas e seus benefícios são inúmeros, confira abaixo cada um deles:

Para os lábios: se você possui lábios ressecados e não tem paciência para esperar o efeito da famosa ‘manteiga de cacau’, seus problemas acabaram ;)
Passe uma camada generosa do produto nos lábios antes de dormir e confira o resultado ao acordar, quem experimentou amou porque o efeito é muito rápido, além disso algumas mulheres relataram que o produto não só hidrata os lábios como também dá um aspecto mais volumoso aos mesmos, o que acham? (sensacional!)

Para a pele: Bepantol Derma serve também para hidratar a pele, e funciona muito bem naquelas partes mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pés.

Para as cutículas: acredite se quiser, até como amolecedor de cutículas o produto serve (pode isso Arnaldo?), e tem mais, por ser rico em vitamina B5 serve também para hidratar as cutículas e dá até um aspecto melhor às unhas :o

Para as olheiras: além de tudo isso ainda serve age contra as olheiras? É isso mesmo! Basta aplicar ao redor dos olhos antes de dormir e esperar o resultado pela manhã (amei!!!)

Para as espinhas: há quem diga que Bepantol Derma também age como uma espécie de secativo nas espinhas, não custa nada tentar não é?

Bepantol Derma Solução, como usar?

Bepantol Derma - Benefícios, preço e como usar

A versão líquida de Bepantol Derma também não fica para trás, pois tem diversos usos e benefícios, vamos conhecer cada um deles agora.

Para os cabelos: além de hidratar os cabelos e combater a queda, Bepantol Derma Solução fortalece os fios e a raiz dos cabelos, melhora sintomas de inflamação e estimula a pigmentação (interessantíssimo para que sofre com os fios brancos). Confira algumas receitas abaixo.
Contra a queda: pode ser usado de duas formas, misturado ao shampoo anti-queda (duas tampinhas), ou usar puro e direto no couro cabeludo. Podem usar sem medo, pois até alguns dermatologistas têm recomendado.
Para hidratação: em uma tigela não metálica misture 5ml de Bepantol Derma Solução, 2 colheres (sopa) de açúcar e 3 colheres (sopa) de creme hidratante próprio para seu tipo de cabelo. Aplique a mistura nos cabelos lavados e deixe agir por cerca de 30 a 40 minutos.
- Dica: Caso seus cabelos estejam muito danificados, você pode acrescentar 1 colher (sopa) de queratina líquida ou óleo de argan e deixar agir com a touca térmica.


Para os cílios: mas serve pra isso também? Hehehehe, serve sim! Aplique diariamente nos cílios com a ajuda de um pincel e confira o resultado, cílios mais firmes, volumosos e hidratados.

Pós-depilação: Acalma a pele após a depilação e suaviza a vermelhidão causada pela cera.

Contra as estrias: Pois é, pois é, pois é, ele também combate as temidas e infelizes estrias. Confira duas receitinhas.
Receita 1: Faça uma esfoliação nas partes da pele que contém estrias, seque e em seguida aplique o Bepantol Derma Solução, espere secar e passe um creme hidratante próprio para a sua pele. Há quem diga que notou resultados depois de 3 semanas.
Receita 2: Essa eu ainda não testei, retirei desse site. Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se “rasgasse” a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.

Preço Bepantol Derma

A média de preço dos produtos é a seguinte:
Bepantol Derma Creme: R$13,00
Bepantol Derma Solução: R$11,00
Como já devem imaginar os produtos podem ser encontrados em farmácias e drogarias, mas confesso que a versão líquida é um pouco mais difícil de ser achada, mas não impossível ;)

E vocês meninas, já utilizaram Bepantol? Notaram algum resultado ou acharam propaganda enganosa?



Artigos Relacionados:

Como fazer peeling caseiro
Esmaltes Ana Hickmann Outono/Inverno 2012
Semente de Chia, benefícios, preço e como usar
Linha de Produtos Asepxia - Preços e onde comprar

, , , ,








10 comentários para “Bepantol Derma – Benefícios, preço e como usar”

  • Vera Golbi disse:

    Oiee!!

    Eu acredito que o creme Bepantol não amolece a cuticula e sim HIDRATA… mas gostei muito do seu artigo!!

    Abs!!

  • Juliana Soares disse:

    Gostei muito do bepantol solução liquida, hidrata muito os cabelos, tenho luzes no cabelo o que faz quebrar muito os fios, faço hidratação 1 vez por semana com bepantol! Recomendo :)

  • Angelynne disse:

    Olha eu sabia que o bepantol era bom, mas à cada dia que passa vejo que ele Maravilhoso! Gostei das dicas das estrias e gostaria de fazer, porém fiquei com uma dúvida. Quantas vezes por semana é feito a dica da esfoliação? Bjus!

    • Clarissa Lima disse:

      Oi Angelynne!

      Ele é realmente maravilhoso, os relatos são sempre os melhores.
      Quanto à esfoliação, você não deve fazê-la mais de uma mês por semana, mas pode aplicar o Bepantol sem fazer a esfoliação.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  • daiane disse:

    Oi,gostaria de saber se o bepantol é usado a no
    ite para dormi,ou de dia?porque eu nao tenho muita espinha
    tenho mancha de espinha.bjuz

  • Veronica Aparecida disse:

    ola gostaria de saber se o bepantol ajuda no crescimento do cabelo?ou so hidrata mesmo?
    ah outra duvida , o bepantol creme serve para a solucao das estrias ou é só o bepantol liquido mesmo?

    • Clarissa Lima disse:

      Oi Veronica!

      O Bebantol Derma Solução hidrata os cabelos e também combate a queda, e além disso pode ser utilizado para amenizar a aparência das estrias. Na página você encontra receitas de como utilizar o Bepantol Derma Solução para combater as estrias, a queda dos cabelos e também para hidratá-los.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  • Maria Luciene disse:

    Gostei do resultado tanto na pele quanto no cabelo: fiquei com a pele macia com aspecto legal apesar de ter manchas preta no rosto…
    No cabelo ficou mas sedoso…
    Só gostaria de saber se ele pode ser usado como protetor solar?
    Sempre q faço caminhado coloco e disfarça melhor q o protetor.

    • Clarissa Lima disse:

      Olá Maria!

      O Bepantol não substitui o filtro solar, é de suma importância que você utilize o protetor sempre que sair de casa, até mesmo nos dias nublados.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>