Tudo sobre o mundo feminino. Moda, beleza, cabelos, unhas e mais!






Anticoncepcional Yaz – Benefícios, preço e como tomar





Anticoncepcional Yaz - Benefícios, preço e como tomar

Olá meninas!
Hoje trago para vocês mais um post sobre anticoncepcional, e o escolhido da vez é o anticoncepcional Yaz.
Se você está pensando em começar a tomar esse anticoncepcional mas tem dúvidas, fique tranquila pois aqui irá encontrar tudo o que precisa saber sobre o anticoncepcional Yaz.

O anticoncepcional Yaz é um contraceptivo oral combinado, e sua cartela contém 24 comprimidos revestidos com uma combinação de dois hormônios femininos: a drospirenona (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Por conter pequenas concentrações desses dois hormônios, Yaz é considerado um contraceptivo oral combinado de baixa dose.

Benefícios do Anticoncepcional Yaz

O principal objetivo da pílula anticoncepcional Yaz é prevenir a gravidez por meio da inibição da ovulação e alterações no muco cervical do colo uterino, mas essa não é sua única finalidade. Além da prevenção da gravidez, mas por conter uma combinação de baixa dose de hormônios, o anticoncepcional Yaz trás outros benefícios como: diminuição da retenção de líquido, melhora nos sintomas da acne, diminuição dos efeitos da TPM (inchaço, dor de cabeça, cólicas menstruais, etc), prevenção da síndrome do ovário policístico, redução do fluxo menstrual, além disso sua cartela possui 24 pílulas ao invés de 21 como nos anticoncepcionais tradicionais, isso permite um controle maior sobre o ovário, dessa forma os hormônios ligados à TPM não são tão alterados.

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Yaz

Apesar de conter uma baixa dose de hormônios (o que diminui as chance de efeitos colaterais), algumas usuárias do anticoncepcional Yaz relataram ter sofrido alguns efeitos colaterais como: ganho de celulites, sangramento desregulado, alterações de humor, estresse e dor de cabeça. Lembrando que cada organismo reage de uma forma quando submetido ao uso de um medicamento, por isso é tão importante consultar seu médico e não tomar nenhum remédio sem sua prescrição.

Como tomar o Anticoncepcional Yaz

Cada comprimido de Yaz contém 3 mg de drospirenona e 0,02 mg de etinilestradiol, sua caixa contém: uma cartela com 24 comprimidos revestidos, um calendário-adesivo com 7 tiras adesivas mostrando os dias da semana e a bula (lógico dããã).
O anticoncepcional Yaz deve ser ingerido no primeiro dia da menstruação, portanto se você menstruou no domingo, deverá retirar a tira que possui o domingo no início, cole-a de forma que o domingo fique bem no ‘Início’, que fica acima do comprimido número 1. Após isso, basta seguir a direção das setas até que tenha tomado os 24 comprimidos, lembrando que devem ser tomados todos os dias, mais ou menos no mesmo horário (caso esqueça de tomar algum dia, leia novamente a bula pois ela contém informações preciosas que irão indicar se você corre ou não risco de estar grávida, dependendo da sua situação). No final da cartela está escrito “ATENÇÃO: Pausa de 4 dias”, e é exatamente o que você irá fazer, nesse período deve ocorrer a menstruação e você deve iniciar uma nova cartela no quinto dia de pausa, independentemente de ter cessado ou não o sangramento.

Preço do Anticoncepcional Yaz

Infelizmente o anticoncepcional Yaz é uma pouco mais caro se comparado a outros anticoncepcionais, custando cerca de R$48,00, mas como usuária a cerca de 2 anos afirmo que vale muito a pena, nunca sofri efeitos colaterais e os benefícios para mim foram muitos: diminuição do fluxo menstrual, redução dos sintomas da TPM, melhora da pele e o principal… não engordei nem um pouquinho, pelo contrário, acho até que deu uma certa inibida no meu apetite, consequentemente me fazendo emagrecer. Além disso, há o programa de descontos da Bayer para anticoncepcionais que você confere logo abaixo.

Programa de descontos Yaz Bayer

A Bayer, fabricante do anticoncepcional Yaz, possui um programa de descontos para quem utiliza seus anticoncepcionais. O programa consiste em um cadastro que deve ser feito através do site www.bayerparavoce.com.br ou do telefone 0800 701 5589, uma vez cadastrada você passa a ter desconto na compra dos anticoncepcionais fabricados pela Bayer, e isso inclui o Yaz, claro.
Para se cadastrar é muito fácil, basta ter em mãos o nome e o CRM do seu médico.

Bula on line do Anticoncepcional Yaz

Perdeu sua bula ou deseja saber um pouco mais sobre o medicamento? Acesse a bula on line através desse link e tire suas dúvidas.


Veja também Anticoncepcional Yaz – Como tomar, efeitos, relatos e mais



Artigos Relacionados:

Emagrecer com Victoza - Verdades, efeitos colaterais e benefícios
Tudo sobre Adesivo Anticoncepcional
Dicas para não engordar no inverno
Linha de Produtos Asepxia - Preços e onde comprar








26 comentários para “Anticoncepcional Yaz – Benefícios, preço e como tomar”

  • vera kowaluk disse:

    oi, tomo diane 35 gostaria de tomar o Yaz qual a diferença, entre um e o outro , esse yaz , ele emagresse
    porque eu stou engordando, responda com urgencia.

    • Admin disse:

      O Yaz possui diversos benefícios, tanto que é um dos mais recomendados pelos ginecologistas. Além de auxiliar no emagrecimento, ele melhora a aparência da pele, reduz os sintomas da tpm e também o fluxo menstrual. Se você pretende mudar de anticoncepcional, o Yaz é uma ótima opção, mas não esqueça de consultar o seu ginecologista.

  • Paloma disse:

    Olá eu sou virgem e eu estou tomando o YAZ só para a melhora na pele porque ultimamente tendo tido muitas espinhas gostaria de saber se o que eu fiz foi certo tomei o YAZ no primeiro dia de mestrução e depois só voltei a tomá-lo 2 dias depois que a mestruação já havia acabado. Será que tem algum problema? E será que ele não vai ajudar a melhorar minha pele estou com medo de ter comprado a toa pois me recomendaram e disseram que ajuda na pele e o meu queixo está aparecendo um monte de espinhas por conta dos hormônios acredito eu. Porque eu nunca tive espinhas agora com 19 anos estão aparecendo um montão. POR FAVOR ME RESPONDA O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL! MUITO OBRIGADA! :)

    • Admin disse:

      Perdão pela demora, tive problemas com a minha Internet, mas vamos lá. Pode demorar um pouquinho para você notar as melhorias na sua pele. Dentro de 3 ou 4 meses você começa a notar as mudanças. E sobre o uso correto do Yaz, você deve iniciar uma cartela no dia em que sua menstruação descer e quando acabar a cartela dar uma pausa de quatro dias. Após a pausa de quatro dias, no quinto dia você já deve iniciar outra cartela de Yaz.

  • Francisleide disse:

    Ola uso o Elani ciclo a aproximadamente 2 anos. Não tive muitos efeitos colaterais ,porém apareceram manchas no rosto. Percebi que a composição do Elani Ciclo é parecida com o YAZ, com diminuição do etinilestradiol, porém a cartela do Elani Ciclo é Convencional, de 21 comprimidos e do YAZ são 24. Sera que se eu mudas para o YAZ terei mais benefícios, por ser uma formula mais recente? Me indicaram o Siblima, porem a formula muda totalmente….O que fazer?
    Excelente blog!!!!
    Beijos Fran.

    • Admin disse:

      Boa tarde Francisleide. Para fazer uma mudança de anticoncepcional, é melhor consultar primeiro o seu ginecologista, pois com a mudança seu corpo pode passar por várias adaptações e seu organismo pode ficar bastante confuso. Por conhecer de perto o Yaz, também o recomendo, mas antes fazer a mudança, consulte o seu ginecologista para evitar certos problemas.

  • Anonima disse:

    Tomo Yaz e gostaria de saber se todos os comprimidos da cartela sao iguais, ou seja, tem a mesma dosagem hormonal de modo que se eu inverter a ordem dos comprimidos a eficacia continua a mesma. Tomei um comprimido da terceira semana qdo na realidade estou na primeira semana da cartela. Grata.

  • anonima disse:

    Apenas para esclarecer o questionamento anterior já que não ficou claro: a nversão das pilulas do YAZ não faz diferença? Não há risco de gravidez?

  • samy disse:

    OLÁ GOSTARIA DE COMEÇAR Á TOAR O YAZ,MAS GOSTARIA DE SABER SE NÃO FAZ MAL,PORQUE JÁ TEM UNS 13 ANOS QUE NÃO TOMO ANTCONCEPCIONAL,POR OPÇÃO PRÓPRIA
    PORÉM COMO VEJO QUE ELE É BOM PRA PELE E TAMBÉM AJUDA Á EMAGRACER.OLHA A MINHA SOBRINHA COMEÇOU Á TOMAR O YAZ E PASSOU MAL MINHA IRMÃ DISSE QUE ELA CHEGAVA Á FICAR MUITO BRAVA Á PONTO DE AVANÇAR NO IRMÃO DELA,SERÁ QUE É POR CAUSA QUE ELA ESTAVA TOMANDO ESSE MEDICAMENTO?ESCLAREÇA-ME POR FAVOR?OBRIGADA!

    • Admin disse:

      Leu as contra-indicações da bula? Se você não estiver entre elas você pode tomar sim. E sobre o Yaz fazer mal, também não é verdade, alguns organismos podem rejeitar o Yaz, já outros, recebem todos os benefícios, é impossível explicar como funciona em cada organismo. Acredito também que não seja culpa do Yaz a causa da raiva da sua sobrinha…

  • Ju disse:

    Oi, eu tenho uma duvida. Eu já posso fazer relação sexual quando estou tomando a primeira cartela? Sem problema de gravidez?

    • Admin disse:

      Poder você pode, mas antes da primeira cartela você corre riscos maiores de gravidez… Evite relações durante a primeira cartela para garantir uma segurança maior…

  • Mi disse:

    Comecei a tomar o Yaz e tenho tido crises de choro e tenho estado meio depressiva. Antes só me sentia assim no período da TPM. O que pode ser???? Favor responder urgente…..

    • Admin disse:

      Olá Mi, bom dia!

      A quanto tempo você toma o Yaz e a quanto tempo anda tendo essas crises? Informações como essas são essenciais para determinarmos se pode ser o Yaz que está causando suas crises.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  • Thalita disse:

    Olá, estou tomando a 1 mês, estou no ultimo dia da primeira cartela. Estou notando que está nascendo muitas espinhas no meu rosto, fiquei pensando se não me adaptei ao remedio. Porém no 15º e 17º dia fiz realações sem camisinha. Será que se não me adaptei, posso estar grávida? Obrigada desde já

    • Admin disse:

      Olá Thalita, boa tarde!

      Os ginecologistas recomendam que não tenhamos relações sexuais sem proteção adicional até o final da primeira cartela, entretanto, a partir da segunda semana você já costuma estar protegida, a recomendação é mais para prevenção.
      O organismo costumar levar de 3 a 4 meses para adaptar-se ao anticoncepcional, aguarde este período para saber se seu organismo irá se adaptar ao medicamento.

      Abraços

      Clarissa Lima.

      • Thalita disse:

        Provavelmente então, sem risco de possivel gravidez? Obrigada pela resposta.

        • Thalita disse:

          E você ja teve algum relato de pessoas que o remedio causa espinha nos primeiros meses? fiquei um pouco preocupada..

          • Admin disse:

            Bem Thalita, cada organismo responde de uma maneira diferente… mas o fato é que o Yaz foi formulado de forma a tratar as espinhas, e não piorar o aspecto das mesmas. Nunca ouvi nenhum relato sobre o remédio estar causando espinhas, mas aguarde mais alguns meses… isso provavelmente irá passar.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

        • Admin disse:

          O risco existe, mas é mínimo… eu no seu lugar ficaria tranquila.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  • Olá , meu nome é wanessa tenho 14 anos , so qe estou com poblemas tipo tenho sindrome de ovarios policisticos e meu medico passou o yaz so qe preciso tomar o remedio pra combate-los e ao mesmo tempo diminuir meu ciclo mestrual ai em qual cartela a menstruaçao já vem pouca ? no intervalo da primeira ja vem pouca ? beijos

    • Clarissa Lima disse:

      Oi Wanessa, boa noite!

      Ao fim da primeira cartela você já deve notar a diminuição do seu fluxo menstrual, que deverá diminuir ainda mais ao fim da cada nova cartela.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  • Rosi disse:

    Boa noite!

    Há cerca de 02 anos não tomava nenhum anticoncepcional, porém no mê passado resolvi voltar por conta própria e tomei o Femina, daí marquei uma consulta com minha ginecologista e ela recomendou que eu trocasse pelo Yaz.
    Minha menstruação estava para vir dia 23/03 e no dia 22/03 deus seus sinais, daí comecei a tomar o Yaz no dia 22 mesmo, porém minha menstruação não está normal, não estou com sangramento, estou apenas com um corrimento marrom, tanto que o absorvente permanece limpo, só percebo o corrimento quando vou ao banheiro ou no banho. Isto é normal? Será que estou grávida?

    Obrigada pela ajuda!

  • Bruna disse:

    Olá, com o programa de descontos, quanto fica o valor da cartela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>